Quero contar um pouco sobre a minha experiência aqui na Alemanha. Cheguei aqui meio nervosa devido à língua ser bem diferente e ao fato de que eu só havia estudado 6 meses de Alemão, mas vim com toda determinação e coragem que eu tinha. Quando eu cheguei, só falava em Inglês, foi tranquilo, pois a maioria das pessoas aqui fala os dois idiomas.
![]() |
Passei dois meses fazendo um curso de Alemão intensivo, todos os dias: 3 horas ouvindo a professora e outras pessoas falarem o idioma. Senti um pouco de dificuldade no começo, pois meu vocabulário não é vasto e eu gaguejo ao falar, mas eu nunca deixei de tentar, mesmo falando errado.
![]() |
Aprendi muito nesses dois meses de curso, mas tenho muito mais a aprender. Meus principais objetivos são: sair desse país falando Inglês e Alemão fluentemente, aprender da Biotec o que a gente não tem acesso aí na UFC e conhecer muitos países que não teria chance de conhecer se não fosse a Dilma pagando.
![]() |
Estou fazendo cadeiras que não temos privilégio de fazer aí e uma eu já fiz (Fenômeno de transporte, Engenharia de Processo e Microbiologia), fora uma cadeira de Alemão e uma sobre cultura e costumes da Alemanha.
![]() |
Minhas aulas começaram semana passada... O idioma é meio difícil, mas vai dar certo! Semana que vem, mando mais notícias para vocês, mas vou logo falando que é uma experiência INCRÍVEL e aconselho a todos que quiserem ter, mas que ainda estão com receio. Arrisquem e tenham fé que dá certo!
![]() |
- Natália F.
Comentários
Postar um comentário