Contato Inicial

Olá,

Vou acompanhar meus amigos intercambistas e também falar um pouquinho de como está sendo esta experiência aqui nos EUA.



Bom, Boston é linda, tudo aqui inspira educação (não poderia ser diferente devido às gigantes da educação superior que temos aqui - Harvard, MIT). O idioma é difícil até para quem já tem uma noção da língua, mas é o método mais apropriado para se aprender, pois estando imerso na língua, não tem como escapar: você vai ter que aprender - "adapt or die". Tudo parece mais natural quando você está aqui. Adaptar-se a essa nova cultura, novos hábitos de vida, nova rotina não é fácil, leva tempo e sempre terá o bendito do "cultural shock" que todos falam!


Aqui acabo valorizando mais o nosso ensino aí no Brasil, embora eu ainda esteja só no meu curso de inglês, mas já percebo como trabalhamos com variados campos de estudo e isso não é comum para os americanos.


Recomendo o programa Ciência sem Fronteiras para todos os estudantes!!! É uma oportunidade incrível, gente. Parece clichê, mas quando você vive é que você percebe aquilo que seus pais sempre falam, mas você não dá importância (rsrs). Tive uma grande sorte de vir com pessoinhas queridas, meus irmãozinhos, minha família aqui: a Lia e o Marcus Rafael. Isso é muito bom, ajuda bastante, mas não se sintam desencorajados por virem sós: brasileiros estão em toda parte do mundo, acreditem!


Espero contribuir mais vezes com esse diário e enfatizo aqui que é sempre um prazer ter e manter contato com o PIQD, esse projeto tão gratificante para mim e que não consigo desvincular minha vida acadêmica até agora dele, projeto com o qual eu tive o prazer de ser uma das representantes por mais de dois anos e com o qual cresci tanto profissional como pessoalmente.


Aguardem as cenas dos próximos capítulos!


- Larissa Q.

Comentários